segunda-feira, 19 de abril de 2010

ACONTECEU: XVII FÓRUM DE MODA (fotos)

  
(texto: Dionéia Mendes)
Semana passada, Curitiba recebeu nomes importantes para debater o que anda acontecendo de novo no mundo fashion. Iniciando dia 13 de abril com a Publisher Sandra Teschner que voltou pela terceira vez para abrilhantar a décima sétima edição do evento. Ela fez uma apresentação show. Abordando um tema bem atual -  “SUCESSO PROFISSIONAL? PODER PESSOAL!” Sandra mostrou a diferença entre ser bom e ser poderoso neste mundo profissional ligado a moda. Aliás, tema pertinente para aqueles que realmente querem dar certo. As pessoas precisam deixar de ser "boazinhas" para se tornarem respeitadas e valorizadas.
 Sandra Teshner com Margareth Cabral representante do Made in Italy (oportunidade para novos negócios)

Na quarta-feira dia14, Victor Sálvaro e Maureen Miranda apresentaram a palestra "A moda na arte. A arte na moda"  O produtor de moda, styling, diretor de arte e cenógrafo e a diretora cênica, atriz e artista plástica contaram como surgiu a COOLTURE CLUB, explicaram como é trabalho de um ilustrador de grandes marcas e apresentaram um pouco mais sobre os projetos que estão desenvolvendo, como a ilustração e personalização dos tênis Goka vendidos em Londres e catálogos produzidos recentemente.
 
 Para ilustrar a palestra, os artistas Maureen Miranda, Gabriel Richbiter, Jorge Galvão e Marcelo Scalzo apresentaram seus trabalhos em tênis da marca Kruzin e camisas da Crossville. Maureen ilustrou quatro tênis para a designer de acessórios e sapatos Alessandra Gold. A designer veio de Nova Iorque exclusivamente para o evento e aproveitou para procurar novos artistas e comentar o seu trabalho junto ao COOLTURE CLUB.
  A diretora de marketing das Lojas Coppel, Carolina Secchin, que contratou os serviços da dupla esteve presente na palestra. Rafael Bretas, da agência Fog, falou sobre lançamento da sua campanha “A Arte Seduz”.

E, finalizando, dia 15, sessão dupla: Carla Furtado - Jornalista Pós Graduada em Marketing pela TVU (Londres)e em Gestão de RH pela City (Londres), especialista em Planejamento & Gestão (MBA) Pós Graduada em Design Estratégico de Moda pelo IED/Iesb (DF) e Diretora de Conteúdo do Grupo Athena apresentou “MARKETING, MODA E RESPONSABILIDADE SOCIAL” onde explanou sobre o case “Sem tabaco,100% Fashion” mostrando a todos a importancia de trabalhar a moda junto com a responsabilidade social atingindo de maneira mais efetiva e abragente sem agredir ou impor, ajudando a diminuir os problemas de saúde pública existentes no mundo. 
 
Foram tres dias de intensas trocas e muita interação. Os participantes sairam do evento com um enorme diferencial: novas idéias e maior conhecimento. Agora aplicarão em seu dia a dia para se tornarem cada vez melhores em suas profissões e na vida.
 
A PIX mais uma vez assina o apoio e as fotografias do evento, e também apresentou a exposição "Le Glamour sur la Cité" durante o fórum. Muito obrigada, Dionéia, pela parceria sempre!
Quem foi curtiu, quem não foi, não deixe de conferir a próxima edição em Outubro!

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