segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

PIX INDICA: Exposição Visões Urbanas

Para quem curte exposições, a PIX indica a exposição Visões Urbanas no Era só  que faltava.





A ideia desta exposição é mostrar que é possível perceber uma cidade em todos os detalhes com sensibilidade. A fotógrafa Renata Zappellini, com curadoria de Deborá Santiago, abre a nova edição do Projeto Parede no Era Só O Que Faltava para levar aos paranaenses uma nova visão dos retratos sociais das cidades por onde passou. A exposição conta com 20 fotografias (nos tamanhos 20x45 e 10x15), nas quais os principais elementos são a arquitetura e os seres humanos.

Com olhar de uma arquiteta por profissão, Renata pretende provocar uma reflexão sobre a arquitetura das cidades e a sua interferência no cotidiano das pessoas. Renata Zappellini achou nas cidades europeias de Viena, Berlin, Budapeste, Barcelona e Inderburgo um cenário perfeito para a captura das mais diversas imagens. De uma maneira bem humorada, ela retrata formatos, cores e pessoas de forma inusitada. Com predominância de imagens de crianças e pessoas idosas, as fotos chamam atenção para a beleza que atividades corriqueiras podem ter, além da presença da arquitetura na vida de seus fotografados.


Sobre a fotógrafa
Essa é a segunda exposição da artista, que apesar ter nascido em Santa Catarina, mora desde a infância em Curitiba e tem a fotografia como hobby e paixão. A primeira aparição da arte de Renata Zappellini foi em Barcelona e contou com imagens registras na Indonésia e Tailândia.

Sobre o Projeto Parede
O Projeto Parede nasceu, como o próprio nome diz, nas paredes do Era Só o Que Faltava, em abril de 2002, com uma exposição de desenhos de Luciano Boletti. O objetivo — além de reforçar o lema da casa, comida, diversão e arte — é divulgar a produção de jovens artistas do Paraná e expandir os limites da intervenção artística para além dos museus e galerias, em um lugar informal.

Dessa forma, o público fica mais à vontade para desfrutar as obras. Já participaram do projeto, artistas como Gleyce Cruz, Leandro Peixoto, Bruno Machado, Karen Tortato, Milena Costa e Karin Schwarz. O projeto já rendeu vários frutos e promete produzir resultados ainda por um longo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário