segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Exposição: Autocromos Lumière

Para os fãs de fotografia, é indispensável dar uma olhada na mostra "Autocromos Lumière - O tempo da cor" no Museu Oscar Niemeyer.
 
  
 

Em comemoração ao Ano da França no Brasil, a exposição exibe, pela primeira vez na América Latina, 70 imagens que tiveram origem nos autocromos de Augusto e Luís Lumière, engenheiros de formação que revolucionaram a fotografia ao imprimir cor às imagens captadas.
A mostra é complementada pela apresentação de uma pintura, películas para a projeção de filmes produzidos pelos irmãos e um autocromo original. O processo da fotografia colorida dos Lumière é considerado uma das invenções humanas mais inéditas, pela utilização de fécula de batata e placas de vidro.
Os autocromos foram patenteados como novo processo de fotografia em 1903. Oito anos antes, em 1895, os irmãos Lumière já haviam patenteado o cinematógrafo, que tornou possível a projeção de filmes; por isso, são apontados como os Pais do Cinema.

A exposição ficará aberta no MON até semana que vem, 13 de setembro de 2009.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A PIX indica:

Para o fim de semana...
Hoje, a primeira ediçao da festa fashionista Gummy - Dress to Impress no Blues Velvet... festa a la Gossip Girl que vai dar o que falar!
Esse fim de semana, como de praxe, nossa sócia-fotógrafa Giuliana Nunez vai discotecar no "Rock me Baby" do V.U. bar! (Indie rock, 80's, 90's).

E para arrematar, domingo já cedinho, tem o Mini-bazar na GaragemAgente(costura), com nossas amadas da GUM (Flá e Kika), Hype Bazaar (Karla), Scarlet Vintage (Dani) + Casa 12 e Vicle Toy.

VAMOS??

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Annie Leibovitz à beira da falência

Acho que posso afirmar que ela é a melhor referência mulher na arte de fotografar moda de todos os tempos. Quem acompanha o trabalho dela, sabe dos exageros permitidos exclusivamente para a Annie, como: Levar Arnold Schwarzenegger ao topo de uma montanha, mergulhar Whoopi Goldberg em uma banheira de leite ou fechar o Palácio de Versalhes para fotografar Kirsten Dunst como Maria Antonieta.

E toda a fama, os exageros, as várias celebridades fotografadas por ela, bom, tudo isso teve um preço. E na semana passada foi anunciado a possível falência de Annie. Os arquivos fotográficos dela foram levantados pelo New York Times em 50 milhões de dólares, e assim que ela declarar falência, cabera a justiça decidir quais dos bens dela serão vendidos para pagar a sua dívida.

Mas como muito bem colocado pela editora da Vogue, Anna Wintour: "O orçamento não é algo que entre na consciência dela, mas vale a pena, porque no fim ela te dá uma imagem como ninguém mais pode conseguir".

 
  
  
 

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Lançamentos, Editoriais e afins...

Semana que vem, coisas bacanas programadas...
Vai acontecer o lançamento da ESTONTEANTE loja Anthropologie Brazil, agora no Shopping Estação, com suas bugigangas chiquérrimas e acessórios víntages que vão de mobiliário, objetos para casa, a roupas. O lançamento da nova loja acontece dia 01/09 às 19h no Shopping Estação em frente ao teatro Regina Vogue.
Lembrando que fotografamos para a última edição da Revista VOI ed. 56 O editorial para esta loja, com o "Luxo Irreverente".

http://www.revistavoi.com.br/flip/atual/bin/index.html#/40

Ficha Técnica:
Fotografia: PIX Photo (Larissa Tanaka e Giuliana Nunez)
Produção e Styling: PIX Photo
Modelo: Carol Sippel
Hair: Mauricio Morelli (VIMAX)
Make: Vinicius Lavezzo (VIMAX)
Assistentes de Produção: Fernanda Pacheco, Juliana Cavalcanti, Polyana Binhara
Agradecimentos: Anthropologie Brazil e Banoffi

Novas produções...Estamos já em produção do próximo editorial para a Revista VOI de Setembro Ed 57 que vai ser distribuída no Crystal Fashion...e também , só em aguardo de lançamento, já está produzido o editorial "Inocência em meio ao Caos" para a primeira edição da revista impressa da Reve de Mode http://www.revedemode.blogspot.com/ ...Aguardem Aguardem...

terça-feira, 25 de agosto de 2009

"A união faz a força!"

Em qualquer ramo no mercado, uma ótima estratégia é transformar "concorrência" em parceria.


Próximo mês a PIX Photo vai sentar para um batepapo com fotógrafos (as) do ramo para trocar idéias, treinar técnicas, produzir fotos em conjunto... enfim trocar figurinhas.

Tem mais gente seguinto esse conceito de "unir para crescer"... Sim! Me refiro com muito orgulho os nossos, já antigos e sempre presentes, parceiros da PIX Photo (estilistas, artistas, coletivos, galerias, etc) que saíram na reportagem desse domingo no caderno G da Gazeta do Povo na reportagem "Estilismo de Garagem"

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/cadernog/conteudo.phtml?tl=1&id=917129&tit=Estilismo-de-garagem

Parabéns Ale (Heroina), Naty (Galeria Ludica) Lisa Simpson (Agentecostura), Fla e Kika (GUM), Dani (Scarlet Vintage), Karla (Hype Bazar) e Rimon! 

Bem vindos!

Sejam todos bem vindos ao Blog da PIX Photo!

A partir de agora este vai ser nosso portal de atualizações e novidades da PIX, além de notícias e informações sobre a fascinante fotografia de Moda!

Links de relacionamento com a PIX Photo:
Website: www.pixphoto.com.br
E-mail: contato@pixphoto.com.br
Twitter: @_PIXPhoto
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=10663110419050372699&rl=t